Programa de Talentos Especiais

INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO - LEI DE COTAS PARA DEFICIENTES

Por desconhecimento da lei de cotas para deficientes e por não desenvolverem programas específicos para colocação, integração e avaliação de profissionais com deficiência, muitas empresas se colocam em uma condição de receio quando o assunto é a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Mas o que muitas dessas organizações não percebem é que a contratação de pessoas com deficiência traz inúmeras vantagens, como aumento de produtividade, ambiente mais humanizado e valorização da empresa na percepção de colaboradores e cliente.

Neste contexto, assim como no Programa de Novos Talentos, o Programa de Talentos Especiais oferecido pela Liga & Associados prevê a elaboração de todo o processo de seleção e desenvolvimento do profissional com deficiência, contribuindo com o melhor aproveitamento de seu potencial pela empresa e proporcionando um ambiente de trabalho acolhedor e motivador a este profissional.

INSERINDO REFUGIADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO

O projeto de inserção de refugiados no ambiente de trabalho foi desenvolvido por nós da Liga & Associados em parceria com a instituição filantrópica Missão Paz e com a organização comunitária PARR.

Através desse projeto temos o intuito de promover e facilitar a integração e contratação de refugiados e solicitantes de refúgio no mercado de trabalho empresarial brasileiro. Acreditamos que o trabalho é crucial para a adaptação, desenvolvimento e autossuficiência dessas pessoas no país. Vislumbramos também através desse projeto, poder trazer mais sensibilidade, empatia e informação para nossa sociedade e, principalmente, para o cenário empresarial que através de um gesto simples pode ajudar na mudança e desenvolvimento da economia do país.

Traga sua empresa para participar dessa Causa Humanitária Também.